sábado, 16 de setembro de 2017

09/07/2017 Encontro Promotoras Legais Populares de São Sebastião

Brasília, 09 de Setembro de 2017

Relatório da Aula que foi realizada na Casa Frida.



A Casa Frida nos acolheu como uma verdadeira Mãe.

Onde após uma apresentação  linda descortinando nossas raízes,  femininas até nossas Tataravós. Essa linha do tempo nos remeteu não somente ao passado mais também nos preparou para discussão sobre a preparação da mulher com dicas e chás e todo um preparamento físico para relaxar ao entrar no trabalho de parto como também ter uma melhor dilatação.

Hoje temos consciência da falta de uma casa de acolhimento para as parturientes pois muitas vezes elas são apenas acompanhadas no básico não no necessário para ter uma visão de como é os estágios da concepção.

Baseado nos costumes atuais onde os homens também fazem parto e não temos mais a parteiras tradicionais que nos acolhiam envolviam em uma verdadeira sauna de Amor para que uma nova vida chegasse ao mundo.

Temos sido submentidas a todos os tipos de constrangimentos e maus tratos num momento que precisamos de muito carinho e Amor para suportar as dores do parto.

Graças as mulheres empoderadas e  conscientes de seus direitos hoje podemos ter uma acompanhante que pode ser da família ou o marido e mais .uma DOULA para que assim não haja mais essa violência obstétrica.

Tivemos ainda o prazer de viver um momento lúdico um novo renascimento e uma nova hora de retorno a nossa primeira morarada, onde começamos a ter os primeiros sentidos desenvolvidos com o mundo.  E a percepção da vida como um lugar de luz e muito amor. Nos remetemos  ao útero materno e tivemos o prazer de sermos acolhidas e protegidas para nos recuperarmos dos nossos traumas.








Nenhum comentário: